44 canções de amor tristes, sempre haverá uma que canta em seu coração
2023-08-07
Abstract:
A música é uma fonte de compreensão e conforto. A dor da separação sempre sarará, seja corajoso e siga em direção a um novo começo.Neste momento, a música é um bom remédio para compreensão e conforto. O toque suave do violão parece acariciar nossos corações tristes. A etérea voz humana narra a dor em meu coração. As notas calmas do piano suavizam as bordas da ferida aos poucos. Não podemos deixar de balançar suavemente junto com a melodia, e a tristeza é amenizada no canto.
Ouça essas tristes canções de amor abaixo, e uma delas cantará do fundo do seu coração.
Gilberto Gil compôs esta canção comovente depois de superar um câncer. Fala de seguir em frente com fé apesar das dificuldades da vida. Sua voz sábia comove.
Nesta linda canção, Marisa Monte canta com sua voz doce sobre saudade e solidão nesta casa amarela cheia de lembranças. Melodia delicada e letra poética.
Camila Cabello e María Becerra unem forças neste pop latino lento e sentimental. As duas cantam sobre a dor de um abraço que não existe mais.
Com influências folk, Melim canta sobre a tristeza de ver o mundo desabar mesmo ante uma linda vista. Vozes harmonizadas transmitem a melancolia da letra.
A rainha do rock canta um lamento sobre estar presa às próprias dores neste single delicado. Voz suave e guitarras chorosas.
Outra canção delicada da Marisa Monte, sobre deixar pra trás a pessoa amada e seguir caminhando sozinha. Sua voz transmite a dor da partida.
Lenine canta versos de amor dolorosos ao som de um violão no tom menor. Composição bela e melancólica.
Luiza Possi nos comove com sua voz poderosa nesta canção sobre ter perdido seu anjo da guarda ao fim do amor. Melodia tocante.
Saudosa Cássia Eller e sua voz rouca interpretam esta canção sobre o amor não dado valor. Letra triste com frases marcantes.
A dupla canta a dor de perder alguém importante nesta balada pop romântica. Vozes em harmonia com violões tocantes.
Marisa Monte traz nova roupagem para esta clássica canção de saudosismo do samba-canção. Sua voz transmite toda a nostalgia da letra.
Lenine musica este poema nostálgico de Ferreira Gullar. Versos e melodia bem casados que transmitem saudade e melancolia.
Tribalistas perguntam pela pessoa amada nesta canção folk melancólica. Vozes doces e violões chorosos.
Tom Jobim compôs esta trilha sonora perfeita para fins de tarde melancólicos ao violão. Transmite toda solidão da letra em inglês.
Ávine Vinny canta com voz de sofrência sobre dar tudo de si em um amor e mesmo assim sobrar solidão. Melodia contagiante e letra dramática.
Piano e violinos acompanham a voz poderosa de Luiza Possi nesta canção sobre solidão. Melodia teatral se encaixa bem na temática.
Lulu Santos traz nostalgia e saudosismo nesta canção sobre o vento que leva embora os melhores sonhos e amores. Violões chorosos.
Nelson Gonçalves empresta sua voz aveludada para cantar a triste despedida de um pai a seus filhos nesta canção pungente.
Rapper Criolo canta uma letra poética sobre solidão na selva de pedra de São Paulo. Melodia e voz carregadas de tristeza e saudade.
Nando Reis canta os lamentos de alguém que guardou todo o amor para uma pessoa que partiu nesta canção comovente. Sua voz unique transmite a dor.
Fernanda Takai empresta sua voz doce para esta versão da música clássica de Tom Jobim e Vinicius de Moraes. Piano e violinos transportam para a saudade do amor.
Cássia Eller delicadamente canta sobre solidão e decepções amorosas ao som de um violão choroso. Sua voz rouca cativa nesta canção melancólica.
Mais uma pedida triste de Cássia Eller, que canta com sua voz única sobre o fim de um grande amor nesta balada pop dramática.
Ex-Barão Vermelho, Frejat canta os lamentos de uma relação que já nasceu destinada ao fim nesta balada roqueira sentimental e bonita.
Fagner traz nostalgia e tristeza nesta canção sobre recordar uma paixão antiga ao som de um piano melancólico. Sua voz é pura emoção.
Tiago Iorc canta versos doces e tristes sobre desejar alguém que não quer nada com ele nesta balada folk melancólica.
O Terno, banda indie folk, traz uma canção sobre o esfriar de um relacionamento com melodia bonita mas depressiva e letra poética.
Gaby Amarantos canta sobre preconceito e um amor proibido nesta música pop dramática. Piano e orquestra transportam toda a dor da letra.
Tiê conta a história trágica de um amor na canção de Dorival Caymmi. Sua voz poderosa traduz toda a melancolia da composição.
Iza canta com sua voz doce sobre o trauma de reviver um amor do passado nesta balada pop melancólica e bonita.
A funkeira MC Loma canta sobre um amor não correspondido nesta canção pop triste de melodia grudenta.
Banda de rock psicodélico conta história trágica de uma moça nesta canção com vibe retrô e letra pungente.
Olivia Hime conta o lamento de alguém percebendo que uma relação chegou ao fim nesta canção delicada.
Outra pedida clássica na voz incrível de Gal Costa, sobre assumir o fim de um romance nesta canção dramática com orquestra.
Banda Silva traz melancolia no indie folk deste single sobre um adeus a alguém muito amado. Voz doce e violões chorosos.
Geraldo Vandré canta um clássico triste sobre perda e nostalgia ao som de um violão no tom menor.
Gilberto Gil conta a história trágica de amor e obsessão desta personagem clássica nesta canção dramática.
Gilberto Gil canta a busca por paz após o fim de um relacionamento nesta canção melancólica. Violão e voz transmitem a dor.
Gilberto Gil canta a saudade da terra natal nesta canção melancólica de Dorival Caymmi. Violão e voz carregados de nostalgia.
Adriana Calcanhotto presta uma bela homenagem a Manuel Bandeira nesta canção delicada ao som do piano. Voz doce e melancólica.
Caetano Veloso traz uma reflexão melancólica sobre o tempo ao violão. Sua voz amadeirada comove nesta composição.
Chico César canta os lamentos de quem espera por alguém que não chega nesta canção dramática. Violões chorosos.
Caetano Veloso transmite saudade da terra natal nesta música de tom melancólico e letra depressiva.
Chico Buarque canta sobre solidão e o quanto doeu uma partida nesta composição delicada. Piano triste.
Quando as lágrimas secarem, usaremos essa dor para amadurecer e usaremos esse relacionamento para aumentar nossa experiência. Obrigado a ele (ela) que uma vez apareceu em nossas vidas, e obrigado à música por nos acompanhar na dor. Não andamos mais sozinhos na estrada depois de nos separarmos.